o NADA

é um estúdio criativo — híbrido de ateliê de criação multimídia & editora independente, sediado em Botucatu/SP.

criado em 2006 com foco em produção audiovisual, a longo dos anos incorporou artes gráficas, escrita criativa, produção cultural e projetos editoriais à sua lista de serviços.

Em 2018 realiza, via Proac, os projetos “Oficine-se” (estímulo ao audiovisual) e “Akangatu — a Palavra feita Forma” (estímulo à leitura), este último duas vezes finalista no prêmio IPL Retratos da Leitura. Esses projetos resultam no Sarau Akangatu e no Cineclube Oficine-se, ambos realizados de forma independente, voluntária e gratuita. O sarau teve 9 edições em cafés, bares e praças; já o cineclubeteve 45 sessões, realizadas quinzenalmente em uma sala de exibição cedida pela Sec. de Cultura de Botucatu.

Em 2019, com 13 títulos artesanais publicados desde 2015, lança seu 1º livro com ISBN e impressão em gráfica.

No início de 2020 vem o 2º, cujo lançamento (incluindo em Portugal, terra natal da autora), foram cancelados pelo início da pandemia.

Em 2021, o NADA é atualizado e um novo integrante passa a ser o co-responsável pelos serviços editoriais. Alex Zani, editor-chefe do portal Fazia Poesia, é quem divide a publicação independente dos projetos realizados pelo NADA junto a Baga Defente.