serviços editoriais

enquanto microeditora independente, o NADA atua como responsável por todo o processo editorial de um livro, da preparação do original ao registro de ISBN e catalogação, passando pela diagramação, revisão, criação de capa, etc. também oferecemos serviços adicionais que antecedem ou sucedem uma publicação como, leitura crítica, booktrailer, assessoria de imprensa e estratégias de divulgação. atuamos de forma modular, ou seja, você pode contratar serviços específicos ou optar por deixar todos os processos por nossa conta. atualmente, a parte de venda e distribuição não é nosso foco; optamos por direcionar nossa energia nos cuidados com a produção do livro em si, para que ele chegue às suas mãos com a maior qualidade possível. ainda assim, cada caso é um caso, e estamos experimentando e abertos a explorar métodos alternativos de produção, distribuição e vendas, como financiamento coletivo e impressão sob demanda. em nosso catálogo, possuímos bastante poesia, mas gostamos mesmo é de fazer e publicar livros. assim, nossa linha editorial é construída mais a partir do cuidado técnico e exploração estética do que com os gêneros. publicamos novelas, romances, livros de contos, receitas, catálogos e até ensaio sobre doma de cavalos — aqui no NADA pode tudo, só não pode qualquer coisa!

autopublicação

enquanto prestadora de serviços editoriais, atuamos como responsáveis por toda a produção editorial de um livro, independente do gênero, partindo desde a preparação do original, passando pela revisão, diagramação, capa, projeto gráfico, registro de ISBN, catalogação e impressão.

 

também atuamos com serviços adicionais que antecedem ou sucedem uma publicação como, booktrailer, assessoria de imprensa e estratégias de divulgação, atuando de forma modular, ou seja, pode-se contratar serviços específicos ou optar por deixar todos os processos por nossa conta.

 

com essa maneira de publicar seu livro, você fica com maior porcentagem no ganho de vendas e com um enorme vínculo em todas as decisões durante o processo editorial.

quem são os responsáveis:

edição e produção editorial

baga defente e alex zani

 

preparação e revisão

ana c. moura

 

projeto gráfico e diagramação

variável

 

impressão (gráfica)

variável

 

assessoria de imprensa

agência com.tato

leitura crítica

identificando os aspectos positivos e negativos, que podem influenciar ou alterar o resultado final do projeto, serão analisadas as vertentes poéticas que constroem a identidade da escrita, assim como a mensagem, a linguagem e a visão do original enquanto livro-todo, e não apenas como mais um produto no mercado editorial brasileiro.

 

a leitura crítica soma questionamentos que podem guiar a reflexão acerca da forma e sentido presentes nos versos, além de analisar cadência, fluxo, aspectos técnicos de continuidade capitular e títulos (inclusive o do próprio original).

 

o serviço conta com comentários ao longo dos poemas, sugestão de alterações, cortes ou adições e três encontros online, onde o último contém pautas sobre modelos de publicações, seus formatos, vantagens e desvantagens e dicas sobre divulgação, vendas diretas, canais de exposição e imprensa.

quem são os responsáveis:

leitura crítica de poesia

alex zani

revisão modular

enquanto a preparação de texto possui um olhar mais amplo da escrita e do original como um todo, a revisão é um serviço mais técnico.

 

esse serviço inclui revisão ortográfica conforme o Novo Acordo Ortográfico, observação de aspectos de concordância/regência nominal e verbal, uso correto de crase, pontuação e outros aspectos gramaticais relativos à linguagem do gênero textual proposto.

 

esse serviço modular de revisão não se aplica a um gênero específico, e também não está casado aos nossos outro serviços, ou seja, você contratar a revisão de forma modular, para revisar seu original, seu artigo, seu TCC, sua tese ou até mesmo a bula do seu remédio.

quem são os responsáveis:

revisão modular

ana c. moura

por que publicar com o NADA?

montamos uma equipe exclusiva para o seu projeto

apesar de termos profissionais fixos no NADA, vamos entender o que o seu projeto editorial precisa e moldar a equipe de acordo com as demandas, compreendendo a necessidade de adicionar ou reter pessoas na equipe que vai nos ajudar a produzir o seu livro.

nunca fazemos mais de três projetos ao mesmo tempo

nós não somos grandes, e também não somos dois. ao longo da história do NADA, compreendemos que esse limite é saudável e não competimos os projetos entre si, dando o tempo necessário para que cada livro exista com a qualidade que merece.

inserimos o autor ou autora em todas as etapas editoriais

aqui, prezamos pela transparência. logo no início do projeto, criamos um grupo com o autor ou autora, além de agendar reuniões periódicas para briefing e alinhamento acerca do andamento, etapas e prazos.

alcance e relevância com parceiros estratégicos

através das parcerias com o portal Fazia Poesia e agência literária Com.tato, nossas produções atingem um público extremamente engajado e interessado na literatura contemporânea

quem já publicou conosco

Pra estancar essa sangria
O algoritmo do cavalo
Ao mar
Serpentário