Memória FMB Covid-19 é um projeto com o propósito de registrar o impacto causado pela pandemia do novo Coronavírus no cotidiano da comunidade unespiana da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), dos profissionais de saúde do Hospital das Clínicas (HCFMB) e de integrantes do município que, de alguma maneira, trabalham no enfrentamento da pandemia.

Logo no início desse processo, ao perceber os impactos que tal situação poderia provocar, Martha Martins de Morais, responsável pelo Centro de Memória da Faculdade de Medicina de Botucatu (CMFMB), começou a gravar entrevistas com pessoas envolvidas no combate à pandemia no município de Botucatu, realizando cerca de 50 entrevistas. Ao saber disso, Baga Defente propôs a criação de um podcast para divulgar esses materiais, ficando responsável pela edição dos episódios, disponíveis no site do projeto.

Em tempos de isolamento social, estes depoimentos oferecem tanto uma oportunidade de aproximação dessas pessoas quanto um registro histórico por meio de uma memória que se constrói diariamente.

Category
Multimídia, Podcast